9ª CREDE parabeniza os estudantes da região

11 de agosto de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) parabeniza a todos os estudantes dos seis municípios de sua área de abrangência (Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Cascavel, Beberibe e PIndoretama)  dedicando-lhes a seguinte mensagem:

Somos Estudantes

“Toda pessoa é um eterno estudante. Quem pára de aprender está parando a humanidade. O mundo é tão grande, tão enormes seus segredos, que uma vida humana não é nada para conhecê-lo. Quanto mais se estuda, mais aparecem coisas para estudar.

Quem não tem paixão pelo estudo, paixão para conhecer coisas novas, não está amando a vida, não está amando o universo, não está amando a todos aqueles que lhe querem bem.

O homem é um ser que deseja encontrar a verdade. E a verdade não se encontra de mão beijada. Para encontrarmos a verdade é preciso vontade, esforço, interesse. O homem nunca mata a sede de saber e de conhecer. Quem não sente sede de saber e de conhecer coisas que não conhece, é como água parada: apodrece e causa doenças.

É preciso estudar para que não fiquemos ‘quadrados’. Talvez isto não lhe diga nada ou lhe pareça muito bonito.mas há um lado escondido em tudo isto. Há um fato que torna a sala de aula uma piada, que torna o professor um palhaço, que torna o aluno um mentiroso. É o fato de existir uma quantidade enorme de alunos que vão à escola não para estudar, que pagam para não aprender.

Isso é triste! Pessoas que sacrificam horas para simplesmente dizer que são estudantes, mas que não mostram interesse e vibração pelo estudo e ainda parece que estão prestando um favor ao estarem presentes na sala de aula.

Eu diria uma palavra a vocês, jovens estudantes. Eu diária que não se tornassem escravos dos livros, escravos das horas de aulas que não passam, escravos dos professores que se dedicam. Eu diria a vocês que seu aproveitamento não depende muito do professor, da sala de aula, dos colegas, da direção, etc. Também depende disto, mas acima de tudo depende de sua vontade, de seu interesse, de sua paixão em aprender.

Mexa-se! Tempo perdido não volta mais. O hoje é o tempo certo para construir um amanhã incerto”.
(Nilson Holanda)

Feliz Dia do Estudante!