Secretaria de Educação de Chorozinho promove lançamento do Projeto PROERD

6 de agosto de 2009 - 03:00

A Secretaria Municipal de Educação de Chorozinho promoverá no dia 10 de agosto, na Quadra Poliesportiva José Roberto da Silva, o lançamento do Projeto PROERD (Programa Educacional de Rsistência às Drogas e à Violência) no município.

O PROERDE é um programa de caráter social preventivo desenvolvido nas escolas da rede pública de ensino, para alunos na faixa etária de 09 a 12 anos, com a parceria entre Polícia Militar, prefeitura e sociedade civil, que oferece atividades educacionais voltadas para o desenvolvimento de potencialidades, objetivando o combate ao uso de drogas e a conscientização dos educandos acerca da dignidade humana e cidadã.

O evento contará com uma palestra presidida pelo Coronel Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, Coordenador do PROERD/PMCE que abordará temas relacionados à violência e ao uso das drogas.

A Coordenadora da 9ª CREDE, profª. Dóris Sandra Leão parabeniza à Secretária de Educação de Chorozinho, profª Olenira de Matos Bernardino pela promoção de programas voltados para a qualidade da educação, o exercício da cidadania e o bem estar social.