NRCOM realiza a Formação sobre Relações Familiares no Colégio Nunes Morais (Pacajus-CE)

6 de julho de 2009 - 03:00

 

 

 

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) da 9ª CREDE, realizou no dia 23 de junho de 2009, no Colégio Nunes Morais em Pacajus-CE, a Formação sobre Relações Familiares, objetivando refletir a importância da família com os adolescentes do 9º ano do ensino fundamental.

 

 

 

 

 

 

A formação foi conduzida pelas formadoras Andréa Carla Chaves Napolião e Georgina Barros de Oliveira técnicas do NRCOM. O encontro possibilitou o trabalho com o contexto histórico sobre família ao longo do tempo, a discussão dos parâmetros essenciais de uma boa relação familiar como diálogo, limites, normas, regras e, através de dinâmicas foram realizadas vivências de afeto para serem compartilhadas pelos adolescentes na sua família.
 

 

 

 

 

 

No encerramento, houve avaliação dos participantes acerca do encontro, destacamos aqui alguns depoimentos dos alunos quanto a esta formação: “Esse momento foi muito legal, pois nos ajudou a perceber nossos erros e acertos com relação a família; as dinâmicas foram muito interessantes e auxiliou ao entendimento do contexto da formação”; “Foi uma grande aprendizagem!”; “ Foi uma aula muito legal e especial, onde nos ajudou a melhorar bastante nosso dia-a-dia e nos ensinou como a família é importante. Nota 10,0.”