9ª CREDE empossa novos Diretores Escolares

6 de julho de 2009 - 03:00

 

A Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Silva Leão empossou nos dias 1º e 02 de julho, os novos diretores das unidades escolares E.E.M. Raimundo Nogueira, E.E.M. Padre Arimatéia Diniz e E.E.M Ana Facó, aprovados no processo de escolha e indicação para provimento do cargo em comissão de Diretor(a):

 


 

Fernanda Érika Almeida de Oliveira
E.E.M. Raimundo Nogueira (Horizonte-CE)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Raimundo Nonato Vieira da Costa
E.E.M. Padre Arimatéia Diniz (Cascavel-CE)

 

 

 

 

 

 

 

Jailson Tavares Cruz
E.E.M. Ana Facó (Beberibe-CE)

 

 

 

 

 

 

 

Os candidatos foram aprovados na 1ª etapa que consistiu no processo de Seleção Pública para composição do Banco de Gestores, passando por três fases: 1ª fase – constituída de prova escrita; 2ª fase – realizada a partir do curso à distância de Gestão da Educação Pública com prova escrita presencial e 3ª fase – composta por exame de títulos.

 

Em seguida esses profissionais passaram pela 2ª etapa, na qual se constituiu num rigoroso processo de escolha e indicação compreendido em três partes, assim estruturadas:

 

1ª parte: curso de fundamentação intitulado Novos paradigmas para gestão escolar, duração de 24h, com exigência de freqüência de 100%, com o objetivo de apresentar aos candidatos as linhas que orientam a proposta de gestão e de políticas educacionais do atual governo e prepará-los para a participação na avaliação comportamental da 2ª fase.
2ª parte: avaliação comportamental que consiste na participação em provas situacionais, constando da observação de atitudes e comportamentos dos candidatos através de jogos, dinâmicas de grupos e situações-problema, com duração de 4h.
3ª parte: cada candidato foi submetido à entrevista com o objetivo de consolidar as observações obtidas na avaliação comportamental.
 

 

Após a finalização do processo de escolha, os aprovados ainda passaram por uma entrevista de retorno (feedback), sendo obrigatória aos candidatos indicados. O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED), da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG foi responsável pela realização desse processo, com o aval da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

 

As solenidades de posse aconteceram na sede de cada escola, com a participação da Coordenadora da 9ª CREDE, dos Núcleos Gestores ProTempores, professores, alunos, funcionários, autoridades municipais e convidados.

 

No ensejo, a profª. Dóris Leão parabenizou aos novos diretores, desejando sucesso à gestão que se inicia, colocando-se à disposição juntamente com a equipe da 9ª CREDE para apoiar as escolas, no que tange às suas necessidades educacionais.