E.E.E.P. Edson Queiroz comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

10 de junho de 2009 - 03:00

A E.E.E.P. Edson Queiroz, situada no município de Cascavel-CE, comemorou no último dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em alusão a essa data foi realizada uma palestra ministrada pelo geólogo e professor Lúcio Flávio.

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia, o dia 05 de junho, foi instituído como o Dia Mundial do Meio Ambiente. E conforme o decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente. Essa conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não-governamentais,tendo como pauta a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência.

Na palestra foram explanados temas pertinentes à origem dia do meio ambiente, à degradação ambiental, as medidas sócio-educativas referentes à nossa atuação quanto à preservação e a utilização dos recursos naturais, o uso da reciclagem e outros.

Evento como esse é de grande relevância para o fortalecimento da cidadania, ao promover um debate voltado para as questões ambientais, proporcionando maior reflexão e criticidade quanto as nossas ações enquanto cidadãos responsáveis e participativos.

“O Futuro depende de nossas pequenas ações do dia-a-dia. Portanto, entremos agora em ação”.
Kássia Janielle Fernandes Nunes Aluna da Turma de Agroindústria da EEEP Edson Queiroz.