Secretaria Municipal de Educação de Horizonte comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

9 de junho de 2009 - 03:00

Por ocasião do dia alusivo ao Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação de Horizonte realizou no último dia 05 de junho, nas escolas públicas municipais, ações educativas, através de passeatas e apresentações artísticas, objetivando sensibilizar e mobilizar a população horizontina para a causa ecológica e preservação ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado em 5 de junho, foi recomendado pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente. Essa conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não-governamentais, tendo como pauta a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência.

É de suma relevância a realização de eventos que proporcionem a reflexão acerca da conservação do meio ambiente, ao propagar ideias quanto ao uso adequado das reservas naturais, à coleta seletiva do lixo, à prática da reciclagem e outras medidas educativas que visam ao combate dos malefícios ao meio ambiente. Confira os principais eventos ocorridos em Horizonte:

I. E.M.E.F. Dep. Ulisses Guimarães
Horário: 09:00 h e 15:00h
Atividades: peça teatral, jogral, dança, cartazes e outros.
Responsável: Profº. Henriquesberg Assunção.

II. Escolas Municipais:  Jorge Pereira, Francisca Gadelha, Olímpio Nogueira e Manoel Felipe
Horário: 13:00 hàs 17:00h
Atividade: patrulha de sensibilização
Responsáveis: Profº Marciano Moreira, Profº Carlos, Profº Renato, Profº Ricardo Diniz e Profº João Paulo.

III. E.M.E.F. Maria Regiana da Silva
Horário: 9:30h às 11:00h
Atividade: passeata ecológica
Responsável: Profª. Liciane.

IV. Escolas Municipais: Marina Ferreira, Maria Pinheiro, São José, Domitília Assunção e Raimundo Domingos
Horário: turno manhã
Atividade: coleta seletiva do lixo
Responsáveis: Profº. Regianio, Profª. Daniele, Profª.Francisca Erineuda, Profª. Sergiana Nogueira, Profª. Rozilene Santos e Profº.Antonio José.

V.  E.M.E.F. Profª. Raimunda Duarte
Horário: 13:30h
Atividade: passeata ecológica
Responsável: Profª. Maria Sueli Alves.

VI. Escolas Municipais: Dionízia Rocha, Euclídia Pereira e Maria José
Horário: turnos manhã e tarde
Atividades: multirão (coleta seletiva) e palestra
Responsáveis: Profª Elisangela Lima, Profº Everton Napoleão.

VII. E.M.E.F. José Eduardo de Sousa e Centro de Educ. de Jovens e Adultos de Horizonte (CEJAH)
Horário:13:30h
Atividade: arborização e distribuição de mudas.
Responsáveis: Profª Nildete Matias, Profº. José Roberlândio Alves.

VIII. E.M.E.F. Maria Luíza Chaves
Horário: turno manhã
Atividade: passeio ecológico na Floresta Curió
Responsável: Profº Reginaldo Loureiro.

A Coordenadora da 9ª CREDE Profª Dóris Sandra Silva Leão parabeniza ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Horizonte, Manoel Gomes de Farias, a Secretária Municipal de Educação Profª. Maria Dione Soares Félix, aos professores e técnicos, pela realização do evento, promovendo aos munícipes, atividades culturais e educativas, proporcionando maior reflexão sobre nosso papel de cidadão na luta pela preservação do meio ambiente.