E.E.E.P. Edson Queiroz (Cascavel-CE) realiza Projetos e Encontros Pedagógicos

15 de abril de 2009 - 03:00

A E.E.E.P. Edson Queiroz (Cascavel-CE) desde sua inauguração, ocorrida no dia 10 de março do corrente ano, vem realizando projetos e encontros pedagógicos, voltados para a educação profissional e ensino médio integrado, objetivando fortalecer o processo de ensino e aprendizagem. Confira os eventos abaixo:

Sextas Culturais

O projeto Sextas Culturais teve início dia 27 de março de 2009, data alusiva ao circo, e contou com a participação da Companhia de Teatro Fiapo de Trapo e alunos. O objetivo desse projeto é oportunizar alegria, socialização, reflexão e valorização da arte, ao incentivar alunos e professores quanto a demonstração de seus talentos e aptidões artísticas.

Sábados Esportivos

Aos sábados na E.E.E.P. Edson Queiroz haverá prática esportiva no intuito de reforçar a disciplina e conduta ética dos alunos, além de prepará-los para futuras competições esportivas, praticando assim, hábitos saudáveis para o corpo e a mente. O início dessa programação foi dia 24 de março de 2009, sendo conduzida pelo Professor Ribamar Júnior – Bacharel em Educação Física.

Encontro Pedagógico

O 1º Encontro Pedagógico da E.E.E.P. Edson Queiroz realizou-se dia 30 de março de 2009, com o objeto de alinhar as atividades pedagógicas, de acordo com a TESE – Tecnologia Empresarial Sócio-educacional, filosofia de gestão humanística, que se baseia na pedagogia da presença e na educação voltada para a formação profissional e cidadã.

Encontro de Formação de Diretores de Turma

Entre os dias 26 e 27 de março de 2009 no Plaza Praia Suítes, em Fortaleza, realizou-se o encontro de formação para os Coordenadores Escolares e Diretores de Turma das Escolas Estaduais de Educação Profissional. Neste encontro, conduzido pela consultora do projeto, Haidê Leite, foi apresentado o dossiê de turma, a análise dos instrumentais e as orientações para a disciplina de Formação Cidadã. No encerramento das atividades foi consolidada a agenda de trabalho a ser desenvolvida nas unidades escolares.

Posteriormente, dia 1º de abril, na E.E.E.P. Edson Queiroz, o Coordenador Escolar Elisberto Araújo e a Profª. Sabrina Barros e Diretora da Turma de Turismo, socializaram as informações do encontro aos demais professores desta instituição de ensino.