9ª CREDE foi contemplada com mais duas Escolas Estaduais de Educação Profissional

12 de março de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento de Educação – CREDE, foi contemplada com mais duas Escolas Estaduais de Educação Profissional nos municípios de Horizonte e Cascavel, que beneficiarão os discentes ao oportunizar uma educação voltada para formação profissional e cidadã. As solenidades de inauguração realizaram-se dia 10 de março de 2009.

No município de Horizonte, a solenidade aconteceu na E.E.E.P. Maria Dolores Alcântara e Silva, sendo prestigiado pelo Prefeito Municipal Manoel Gomes de Farias Neto, a Secretária de Cultura Vânia Dultra, o Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Pinheiro, o Secretário de Educação de Cascavel Antônio Clementino dos Santos Filho e alunos da EEEP Jose Maria Falcão de Pacjus-CE. O evento foi conduzido pela  Diretora Lorena Falcão com receptividade e entusiasmo.  Na ocasião houve apresentação artística do Centro Cultural de Holanda – Academia Vânia Dutra.

Em Cascavel, na EEEP Edson Queiroz, participaram do evento, o Prefeito Municipal Décio Munhoz, a Primeira Dama Teca Munhoz, o Secretário de Educação Antônio Clementino dos Santos Filho, o Secretário de Infra-estrutura Augustinho Barreto, o Secretário de Turismo Claúdio Stuarte, o Secretário de Saúde José Policarpo Barbosa, o Secretário de Obras e Urbanismo Jean Arruda Nunes, o Coordenador da Universidade Estadual Vale do Acaraú José Colaço Martins, Diretor da Escolinha Abraço Fraterno Odílio Moura, o Diretor da EEFM Padre Arimatéia Diniz Francisco Horteles Gomes Rocha e alguns Diretores das Escolas Municipais.  A Diretora Fábia Napoleão Andrade foi anfitriam, conduzindo o evento com maestria. No ensejo, houve apresentação artística do Grupo de Teatro Fiapo de Trapo e participação de professores e alunos.

Participaram de ambas solenidades, a Coordenadora da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE Profª. Dóris Sandra Silva Leão, a Supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola –NRDES Profª. Ângela Maria Ferreira de Lucena, a Assessora Institucional da Secretaria de Educação do Estado do Ceará Profª. Cristiane Holanda e a Coordenadora Estadual de Protagonismo Juvenil da Secretaria de Educação do Estado do Ceará Profª. Cristiane Cruz.

Vale ressaltar que em 2008, o Governo do Estado do Ceará inaugurou 25 escolas profissionais, inclusive a EEEP José Maria Falcão em Pacajus, sob abrangência da 9ª CREDE, que atualmente é referência para nossa região e todo o estado. Em 2009 serão 26 escolas e em 2010, 49 unidades escolares perfazendo um total de 100 escolas profissionalizantes nos municípios cearenses. É o Governo do Estado do Ceará investindo na formação educacional, desenvolvendo gerações.